quinta-feira, 2 de abril de 2009

CÂMBIO... DESLIGO

Hoje recebi um dos e-mails mais cretinos jamais enviados.

A "pérola internética" apresenta uma série de fotos feitas na Índia cujas imagens mostram aspectos supostamente "chocantes" da cultura daquele país.

O título era algo como: "Imagens da Índia que a Globo não mostrou"...

Oh, man...

Miséria, obras em monumentos, cadáveres boiando nas águas do mesmo Ganges em que pessoas lavam roupas, banham-se, divertem-se e bebem água parecem querer ilustrar alguma inferioridade da cultura do país.

Isso, para mim, é um pouco além de ser demasiado ignorante.

Apenas para deixar a coisa em termos ligeiros e amenos, basta dizer isto: o país mais espiritualizado do mundo já foi, também, um dos mais ricos... antes de ser invadido e colonizado.

Não sei se o que me incomodou mais foi a ignorância quanto à Índia, o preconceito contra a miséria, a insinuação basbaque contra a Globo ou, apenas, o fato de o missivista ter enviado o mesmo e-mail três vezes, em sequência imediata, como se o conteúdo fosse a mais palpitante das novidades... ou eu fosse o mais imbecil dentre os idiotas.

É por essas e por outras que hoje relembro, com saudade, o tempo em que me mantive completamenet offline e, por consequência, cogito seriamente em voltar a fazer o mesmo, porque paciência tem limite e eu, sinceramente, tenho coisas mais importantes do que responder bobagens ignobilmente ignorantes para cuidar.

Eu não devia me importar tanto, talvez, portanto creio ser chegada a hora de cultuar em definitivo a sublime deusa Caganda e Andanda.

Sendo assim, estabeleço um decreto universal, a valer a partir de hoje: liguei o foda-se! Vou cuidar apenas da minha vida.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Coisa bonita...

A melhor regra de um blog, em minha opinião, é a única: não há regras!

Sendo assim, hoje vou apenas aspear este bonito texto, que catei no balcão da recapção da academia em que estou fazendo aulas de canto:

"Dança da paz - Rudolf Steiner

Germinam os desejos da alma,
crescem os atos da vontade,
maturam os frutos da vida.

Eu sinto meu destino,
meu destino me encontra.
Eu sinto minha estrela,
minha estrela me encontra.
Eu sinto meus objetivos,
meus objetivos me encontram.

Minha alma e o mundo são um só.

A vida, ela se torna mais clara ao redor de mim,
a vida, ela se torna mais árdua para mim,
a vida, ela se torna mais rica em mim.

Busque a paz,
viva a paz,
ame em paz."