quinta-feira, 2 de abril de 2009

CÂMBIO... DESLIGO

Hoje recebi um dos e-mails mais cretinos jamais enviados.

A "pérola internética" apresenta uma série de fotos feitas na Índia cujas imagens mostram aspectos supostamente "chocantes" da cultura daquele país.

O título era algo como: "Imagens da Índia que a Globo não mostrou"...

Oh, man...

Miséria, obras em monumentos, cadáveres boiando nas águas do mesmo Ganges em que pessoas lavam roupas, banham-se, divertem-se e bebem água parecem querer ilustrar alguma inferioridade da cultura do país.

Isso, para mim, é um pouco além de ser demasiado ignorante.

Apenas para deixar a coisa em termos ligeiros e amenos, basta dizer isto: o país mais espiritualizado do mundo já foi, também, um dos mais ricos... antes de ser invadido e colonizado.

Não sei se o que me incomodou mais foi a ignorância quanto à Índia, o preconceito contra a miséria, a insinuação basbaque contra a Globo ou, apenas, o fato de o missivista ter enviado o mesmo e-mail três vezes, em sequência imediata, como se o conteúdo fosse a mais palpitante das novidades... ou eu fosse o mais imbecil dentre os idiotas.

É por essas e por outras que hoje relembro, com saudade, o tempo em que me mantive completamenet offline e, por consequência, cogito seriamente em voltar a fazer o mesmo, porque paciência tem limite e eu, sinceramente, tenho coisas mais importantes do que responder bobagens ignobilmente ignorantes para cuidar.

Eu não devia me importar tanto, talvez, portanto creio ser chegada a hora de cultuar em definitivo a sublime deusa Caganda e Andanda.

Sendo assim, estabeleço um decreto universal, a valer a partir de hoje: liguei o foda-se! Vou cuidar apenas da minha vida.

Nenhum comentário: